Novidades

Olha! Recife Inclusivo realiza neste sábado (17) último roteiro do ano

16/12/2016

O passeio gratuito, oferecido pela Prefeitura do Recife para pessoas com deficiência, será dedicado à cultura, história e fé nordestinas, com visitas ao Cais do Sertão e à Associação Arautos do Evangelho. Inscrições estão abertas e vão até hoje(16), por telefone

O projeto Olha! Recife Inclusivo, que oferece passeios gratuitos para pessoas com deficiência, está com inscrições abertas para o último passeio do ano. Dedicado à cultura, história e fé de nosso povo, o roteiro será realizado no próximo sábado (17), a partir das 14h, e terá duas paradas: no museu Cais do Sertão e na Associação Arautos do Evangelho/Recife.

Realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o Olha! Recife Inclusivo é resultado de uma parceira com o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Sindicato das Empresas de Fretamento de Pernambuco (Sinfrepe), a Santur Viagens e a Asa Branca Turismo.

No Cais do Sertão, os inscritos poderão conhecer e vivenciar um pouco da história e da realidade sertaneja, tendo como cicerone um dos mais autênticos representantes daquela geografia e daquele povo: Luiz Lua Gonzaga, que teria completado 104 anos de idade no último dia 13, se vivo fosse.

Na Associação Arautos do Evangelho, a magia do Natal toma conta do passeio com a visita ao Presépio Som, Luz e Movimento, para renovar a fé na humanidade, a esperança e os bons sentimentos.

O passeio sai às 14h da Praça do Derby (da rua lateral, que tem uma agência do banco Bradesco na esquina) e retorna às 18h horas para o mesmo local.

As inscrições devem ser feitas a partir das 9h de amanhã (15), pelo telefone (81) 3355-8605. Pessoas surdas devem mandar e-mail para o endereço olharecifeinclusivo@gmail.com.

Serão disponibilizadas 43 vagas: 29 em um micro-ônibus e 14 em duas vans adaptadas para pessoas com diferença intelectual, surdos, cegos, cadeirantes, usuários de muletas, andadores, com redução/amputação de membros e/ou próteses, além de pessoas idosas com mobilidade reduzida e acompanhantes.

Completam as vagas os representantes da Secretaria de Turismo e Lazer, que recebem e acomodam os inscritos, além do receptivo. Os passeios contam com guia de turismo, um intérprete de língua Brasileira de Sinais (Libras) e um audiodescritor para possibilitar que o conteúdo oferecido seja visto, sentido, assimilado e vivenciado por todos.

Outras Novidades